Um verdadeiro show de horrores na Câmara Federal

Um verdadeiro show de horrores a atuação do chamado centrão (que reúne políticos e partidos absolutamente fisiológicos) para aprovar o fundão eleitoral na Câmara dos Deputados.

O Senado havia dado uma bela moralizada no texto que já tinha passado pela Câmara. Mas não adiantou muito. Apesar de suas excelências manterem o valor de R$ 1,7 bilhão, outro pontos foram retomados. Uma excrescência só. Tudo sob a batuta do presidente da Casa, Rodrigo Maia, condução que merece repúdio.

A partir da próxima campanha, vejam só, o dinheiro público – o meu, o seu, o nosso – poderá pagar advogados e contadores dos candidatos. Sobretudo, obviamente, os que cometerem “deslizes”, ferindo a legislação eleitoral. Ou seja, o sujeito poderá usar o dinheiro público para fazer campanha a cargo público normalmente onde se pagam grandes salários e estruturas milionárias, e, se resolver burlar a lei, usará também dinheiro público para se defender e realizar sua contabilidade oficial. Para arrematar, os nobres deputados estenderam o prazo para a prestação de contas e estabeleceram a possibilidade de as legendas adquirirem imóveis com recursos públicos!

Redes sociais

Suas excelências aprovaram, ainda, a possibilidade de usar o suado dinheiro dos impostos nas campanhas eleitorais pela internet. Uma farra, uma festa, mais um tapa na cara de quem trabalha e produz.

Caixa 2

As mudanças, sobretudo as possibilidades de se contratarem advogados e contadores, abre uma bela brecha para a famigerada prática do caixa 2. Ou alguém aí consegue balizar, quantificar o quanto valem bons advogados e contadores na estrutura de campanha? Como diria o filósofo contemporâneo: Rodrigo Maia e o centrão fizeram o diabo!

Veta, Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro tem a prerrogativa de vetar as excrescências eleitorais da Câmara. Na internet, o veta, Bolsonaro, já começou. Resta saber se o presidente está disposto a pagar esta fatura política ou se ficará em débito com os bandalheiros do centrão. (Cláudio Prisco Paraíso).

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *