Justiça Eleitoral do Paraná homologa Comissão Provisória do ‘Avante’ em União da Vitória, que tem nome para a Prefeitura
Está marcada para o próximo sábado (14) na sede da Associação de Moradores do Bairro São Joaquim, a instalação oficial do partido ‘Avante’ em União, com a posse dos membros da Comissão Provisória Municipal.
Para integrar a Comissão Provisória, paço decisivo para a formação do Diretório Municipal, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), homologou os seguintes nomes:
Cleomar Bueno da Rocha (presidente), Joandre Bughay (vice-presidente), Paulo Juarez de Souza Lemos (2º vice-presidente), Jussara Leski (secretária) e Willian Douglas Bughay (1º tesoureiro).
Vogais: João Maria Wanderlei de Oliveira (2º tesoureiro), Antonio Marcos Quirino, José Ivan Nunes de Souza, Leila Marisa Santiago e Sirlene Aparecida Bughay.
O ‘Avante’ está sendo organizado com o objetivo de lançar chapa para prefeito, vice e vereadores no pleito de 2020.
No primeiro semestre de 2020, com a abertura da ‘janelinha’, pelo menos três dos atuais vereadores, devem se filiar no ‘Avante’.
Para prefeito está em cogitação o nome do atual vereador Almires Bughay, atualmente filiado no PSDB, agremiação pela qual foi elevado à condição de vereador.
A mudança de partido dos atuais vereadores, antes do prazo permitido pela denominada ‘janelinha’, resultada da imediata cassação do mandato. E claro que nenhum deles pretende ficar fora do legislativo