Semana da Pátria em Porto União começou neste domingo (01/07)

A celebração da Semana da Pátria é oportunidade para acender nas mentes e corações de cada brasileiro o desejo de se dedicar a uma complexa tarefa: qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. Todos, unidos, são convocados a buscar sempre o bem e a justiça para essa Pátria, que precisa, de verdade, ser mais amada.

É um tempo que deve inspirar o compromisso civilizatório de buscar novas dinâmicas e respostas para que a Pátria não continue a sofrer, deitada no “berço esplêndido”, as consequências dos privilégios intocáveis, das inaceitáveis
e abomináveis práticas comuns nas instâncias do poder político.

Para isso, é preciso ter a coragem de dar um passo determinante: vencer os cenários de exclusão que fragmentam a sociedade, criando um contexto desfavorável à participação altruística nos processos cotidianos que dão forma à realidade brasileira.

Neste domingo, dia 1º de setembro, na Praça Hercílio Luz Luz, exatamente às 08 horas, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e de Porto União, dando início a Semana da Pátria.

Do solene ato de hasteamento, com a execução do Hino Nacional pela Banda do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, participaram o tenente coronel Damásio Douglas Nogueira, o capitão Paulo Ricardo Galle e o prefeito Eliseu Mibach.

Os atos cívicos de hasteamento das bandeira serão realizados sempre às 08 horas e às 18h, até o dia 7 de setembro, data magna da Pátria.

A programação, que abrange uma série de outras atividades, foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, dirigida pela professora Aldair Muncinelli.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *