Os privilegiados com dinheiro do BNDS para comprar jatinhos nos governos de Lula e Dilma

* Alvair Galle —

Certamente você não verá na televisão (especialmente vindo de redações militantes das Organizações Globo), nem nos jornais impressos e muito menos nas revistas em papel. 

Mas desde esta segunda-feira, dia 19 de setembro de 2019, pipocam na internet o nome dos 134 (Isso mesmo que você leu!) privilegiados que foram contemplados com financiamentos subsidiados do BNDES para a compra de jatinhos, durante os governos Lula e Dilma, do PT. 

Gente que, por absoluto interesse do “rei”, da “rainha”, de seus amigos e dos partidos deles, pegou mais de seis bilhões do rico dinheirinho de nossos escorchados impostos, a juros ANUAIS que variaram de 2,7% a 8,2%.

Tudo isso, ao mesmo tempo em que nós, aves anseriformes da família dos anatídeos, vulgo patos, em entrando no cheque especial ou financiando a compra de uma frigideira pelo cartão de crédito, pagávamos juros anuais até superiores a 300%. 

Só para citar alguns dos 134 privilegiados do rei e da rainha do “país vermelho”: Luciano Huck, Cláudia Leite, Vítor & Léo, João Dória, Irmãos Batista, da J&S, etc., etc., etc. No caso do apresentador Luciano Huck, o tal que derrete corações bondosos com as migalhas que doa em seus programas de televisão, o financiamento excedeu em quatorze vezes o capital social da empresa dele.

Enfim, a farra foi grande, e o prejuízo que ficou para a pataiada pagadora de impostos, segundo cálculo dos técnicos do BNDES, passa de 700 milhões de reais.

Pois é… E mesmo assim tem gente que estima e defende aqueles que nos depenaram sem dó nem piedade para financiar um projeto de poder e locupletarem-se na propina que por tantos anos empinou os cangaceiros petistas e seus capangas…

 (* Alvir Galle, natural de Porto União, é funcionário aposentado da CEF e foi vereador em Porto União e um dos mais importantes colaboradores do jornal O Comércio nas décadas de 60 e 70 do século passado).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *