Atendimento de crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais
Na manhã do dia 16 de agosto o Juiz de Direito Carlos Mattioli participou como palestrante convidado na “Jornada de Psicologia Jurídica – Violência contra Crianças e Adolescentes – Panorama da Atuação da Psicologia a partir da Lei 13.431/17”, na Mesa-redonda: “A Perspectiva jurídica da abordagem da criança e adolescente vítima de violência”, socializando a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes através da experiência da Vara da Infância e Juventude e CEJUSC de União da Vitória com o “Projeto Confiar”. O evento ocorreu no Auditório Thomas Morus da PUC – Curitiba.
O Projeto Confiar além de promover a escuta especializada e o depoimento especial de crianças e adolescentes supostamente vítimas de crimes sexuais de forma sigilosa e protetiva, promove o incremento do fluxo de atendimento pelas redes de proteção dos Municípios da Comarca, busca a capacitação dos envolvidos, além do trabalho de acompanhamento das vítimas e núcleos familiares após a elucidação dos casos, já tendo atendido mais de 600 menores em 4 anos de sua execução.
No dia 19 de agosto, às 19h00min, no auditório Wilson Ramos Filho, no Centro Universitário UNIGUAÇU, o Juiz de Direito Carlos Mattioli realizará palestra intitulada “Escuta Especializada: proteção integral de crianças e adolescentes vítimas de violências”, dividindo a programação com a Psicóloga da Diretoria do Conselho Regional de Psicologia, Celia Regina Cortellete. O evento é gratuito e não se faz necessário a realização de inscrição prévia para a participação.
Para mais informações: CEJUSC, (42) 3523 8859 – ramal 5, Rua Professora Amazília 780, União da vitória/PR, das 12h00min às 18h00min. (Texto, fotos e arte do convite: CEJUSC).