Presidiário Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quinta-feira (25) a visita de senador e governador

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá nesta quinta-feira (25) a visita de dois importantes aliados políticos da região nordeste. O governador do Ceará, Camilo Santana, e o senador Jaques Wagner, eleito pela Bahia, estarão em Curitiba para conversar com o líder petista, que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) desde abril de 2018.

Os dois políticos do PT (Partido dos Trabalhadores) fizeram duras críticas a Jair Bolsonaro (PSL) nos últimos dias. Aparentemente sem saber que estava sendo gravado, o presidente da República confidenciou ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que “dentre os governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”.

O áudio foi captado pela TV Brasil, que transmitia o encontro de Bolsonaro com jornalistas estrangeiros. A fala do presidente motivou a emissão de uma carta assinada em conjunto pelos nove governadores nordestinos, na qual eles manifestam ter recebido “com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais“.

Além de assinar a carta, Camilo Santana também se manifestou pelas redes sociais. O governador do Ceará cobrou de Jair Bolsonaro uma postura pacifista. “Terminou a eleição, devemos governar para todos, deixando para trás as diferenças“, escreveu o petista. (ParanaPortal).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *