Professores e funcionários estaduais voltaram ao trabalho no Paraná, mas em União da Vitória…
Professores e funcionários de escolas públicas estaduais voltam ao trabalho ontem, segunda-feira (15). Suspenderam a greve em assembleia da APP-Sindicato, no sábado (13), depois que o governo formalizou a nova proposta de reajuste de 5,08% parcelado, com o pagamento de 2% em janeiro de 2020; 1,5% em janeiro de 2021; e 1,5% em janeiro de 2022. As demais categorias do funcionalismo devem fazer o mesmo.
A direção da APP-Sindicato vai tratar com a Secretaria da Educação a reposição dos dias parados. Não haverá desconto nos salários. Nova assembleia dos professores está marcada para 10 de agosto.Em relação ao professores contratados através de Processo Seletivo Simplificado, será instituída uma comissão formada por integrantes do sindicato, governo e deputados para debater critérios a serem adotados no processo de seleção desses profissionais no próximo ano.
União da Vitória
Medidas tomadas pelo prefeito Santin Roveda, certamente para ‘consertar’ problema relacionado à denominada questão prudencial, que trata do limite de gastos com a folha e pagamento, está agitando as lideranças do Sindicato do Magistério Municipal, que não concordam com os cortes determinados e que atingem principalmente os diretores de escolas municipais.
Na sessão ordinária de segunda-feira (15) da Câmara Municipal, também a mais agitada deste ano, foi um sinal de que nas próximas semanas, Poder Executivo e Magistério Municipal de União da Vitória, estarão novamente em confronto.