Cássia Maria Antoszcysyn é a presidente do Rotary Club de São Cristóvão

Nesta quinta-feira (11), em reunião solene, foi empossada a nova diretoria do Rotary Club de São Cristóvão, fundado recentemente e que abrange a grande área de União da Vitória integrada pelo distrito que já conta com mais de 25 mil habitantes. 

Agora as cidades de Porto União/União da Vitória, que integram o Distrito do Rotary Internacional 4740, contam com três clubes do Rotary Internacional: Porto União/União da Vitória, União da Vitória/Porto União e agora o de distrito de São Cristóvão.

Na solene reunião desta quinta-feira (11) tomou na presidência do importante clube de serviço a senhora Cássia Maria Antoszcysyn, com os demais membros da nova diretoria.

Os médicos Ary Carneiro Junior e Teófilo Mamcarz, que já foram governadores do Distrito 4740, representando os Rotarys de Porto União/União da Vitória e União da Vitória/Porto União, prestigiaram a solene reunião de posse.

‘Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade.

No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos. A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais.

A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

O lema Dar de Si antes de Pensar em Si reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. 

Além disso, apoiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais. 

Algumas das áreas de atuação do Rotary são: – Erradicação da pólio: Em 1985, rotarianos resolveram lutar por um mundo livre da pólio. A campanha pela erradicação dessa doença tornou-se, em um prazo de 20 anos, o maior apoio do setor privado a uma iniciativa global de saúde. – 

O Rotary promove compreensão cultural e une as pessoas, mesmo quando estas encontram-se separadas por grandes distâncias. Os programas de intercâmbio do Rotary incentivam o fluxo livre de idéias e oportunidades no exterior. Por intermédio do Rotary, jovens, estudantes e profissionais entram em contato com culturas e pessoas de outras nações e, ao regressar aos respectivos países, disseminam os conhecimentos adquiridos’. (Com informações). 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *