Morreu Nilson Gilson Parise (Nico), um dos ícones da imprensa esportiva de nossa região
Morreu na noite deste sábado (15/06/19), em Curitiba, aos 83 anos, o ferroviário e radialista aposentado Nilson Gilson Parise.
Durante décadas, Nico integrava equipes de esportes de emissoras de rádio de Porto União/União da Vitória, com prolongado período na Rádio Colmeia, onde se destacava como repórter de pista nos jogos de futebol e apresentava programa esportivo diário em horário nobre – 11h30m às 12h.
Tive a honra, embora em outro setor do jornalismo radiofônico, de conviver durante de mais de duas décadas, com aquele que simplesmente todos chamavam de Nico.
Criou um estilo próprio de transmitir informações esportivas, principalmente do futebol. E agradava a todos, indistintamente.
Foi, acredito, um dos repórteres esportivos das cidades irmãs que mais se envolveu com a Associação Atlética Iguaçu nos seus anos de glória, tendo inclusive integrado a sua diretoria.
Foi também durante muitos anos um excelente craque do futebol, sempre no Ferroviário Esporte Clube.
Deixou seu programa na Rádio Colmeia após ser acometido de sério problema na garganta.
A importância de Nilson Gilson Parise (Nico) para o rádio de nossa região, notadamente para o futebol, posso afirmar que foi extraordinariamente especial.
Ele conseguiu ao longo de décadas de sua vida dedicada ao radio, se transformar na principal referência da informação do esporte nas cidades de Porto União/União da Vitória, sendo, portanto, um profissional reconhecido.
Ainda não tenho informações do local do velório e sepultamento, já que ele faleceu em Curitiba, mas deve estar sendo trasladado para nossas cidades.