SC-340, que liga a BR-280 a Santa Cruz do Timbó, cada vez mais lamentável
Como é possível que uma rodovia recentemente asfaltada já esteja em condições tão lamentáveis como o trecho da SC-340 que liga a BR-280 ao distrito de Santa Cruz do Timbó?
Evidentemente que é o resultado de um trabalho irresponsavelmente realizado por uma empresa incompetente e uma ausente fiscalização do agora extinto Departamento de Infraestrutura (Deinfra) do Governo do Estado.
Acompanhei a execução da obra e em duas oportunidades – por ter contato direto com o então governador – chamei a atenção dele pelo trabalho mal feito que estava sendo realizado. E sei que ele chamou a atenção do então secretário da Infraestrutura. E que determinou à Procuradoria do Estado que acionasse a empresa responsável, que foi obrigada pelo Poder Judiciário a refazer o asfaltamento.
Mas por enquanto nada está sendo feito, a não ser a isolada ação de um agricultor fechando um buraco.
O novo secretário da Infraestrutura já esteve duas vezes em Porto União para tratar da outra rodovia, a SC-135, cujo trecho até Matos Costa está estraçalhado. De Matos Costa/Calmon/Caçador está normal, porque o trabalho foi bem feito.
E, além da 135, o secretário Carlos Hassler está agora ciente do precário estado da 340 que liga a 280 a Santa Cruz do Timbó, distrito que está completando 50 anos.