14ª sessão ordinária da Câmara Municipal é marcada por debate sobre o desenvolvimento do município
Nesta terça-feira, 22, foi realizada a 15ª Sessão da Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência do vereador Carlos R. Pinto – Bifão – (PR). A sessão contou com a presença do prefeito em exercício Percy Storck (PSD) que fez uso da palavra na sessão.
Entre outros projetos apreciados e votados, destaque para o projeto do Vereador Neilor Grabovski (MDB), que institui a Carteira de Identificação do Autista no município.
Foram aprovados os pareceres favoráveis da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio dos projetos nº 01/2019, de autoria do vereador Grabovski e Gildo Luiz Masselai (PSDB), sobre a proibição a comercialização, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios e o Projeto de Lei nº 10/2019, de autoria do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP) e Sandro Luciano Calikoski (MDB), que institui a Semana Municipal de Segurança nas Escolas.
Já em seu pronunciamento Storck destacou a mudança do trevo de entrada da área industrial que irá melhorar a entrada do local e das obras realizadas no município.
O Presidente do Legislativo destacou a importância do desenvolvimento de projetos para o crescimento economicamente, principalmente de grandes cooperativas no município.
“Precisamos desenvolver um projeto de exploração e desenvolvimento de grandes cooperativas aqui na nossa cidade, principalmente na agroindústria que é forte em nosso município. Precisamos de um projeto de visão para abrir a nossa cidade para o investimento. Porto União precisa de emprego, renda e desenvolvimento.Ninguém faz nada sozinho, precisamos unir as forças, cada um em sua área e fazer acontecer e acabar com as picuinhas.”, destacou Bifão. (Assessoria da CMPU).