Definida área para a construção da sede própria do Ministério Público em União da Vitória

Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 20, no gabinete do prefeito Santin Roveda, foi pautada a questão do terreno doado pela Prefeitura de União da Vitória ao Ministério Público do Paraná.

Além de Roveda, participaram da reunião o vice-prefeito Bachir Abbas, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberador Neto, o servidor do Ministério Público, Rafael Kotaka, o promotor André Bortolini, os advogados Eduardo Marafon e Fábio Nogueira, o presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Ricardo Sass, o vereador Jair Brugnago, o Secretário de Planejamento Clodoaldo Goetz e o diretor da CIHAB, Aref Bakri.

A doação do terreno foi anunciada há alguns anos, e tem por finalidade pública a construção da sede própria do MP-PR, chamada de “Centro Cívico de União da Vitória”. O prédio será construído nos arredores estádio Ferroviário, onde também será erguido o novo Fórum da Comarca em terreno também cedido pela Prefeitura.

No encontro, foi solicitado que a prefeitura realize os serviços de infraestrutura do terreno para que as obras possam ser iniciadas. A Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba, já licitou os projetos arquitetônico e estrutural, que serão entregues em alguns meses.

Na sequência, será licitada a obra com recursos próprios do Ministério Público, incluídos na porcentagem orçamentária repassada pelo Estado, conforme percentual constitucional.

Atualmente com sete promotorias, o MP-PR local tem sede em prédio alugado, situação que em breve será mudada por meio da recente política do órgão de criar sedes próprias. (Da Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *