Definida área para a construção da sede própria do Ministério Público em União da Vitória
Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira, 20, no gabinete do prefeito Santin Roveda, foi pautada a questão do terreno doado pela Prefeitura de União da Vitória ao Ministério Público do Paraná.
Além de Roveda, participaram da reunião o vice-prefeito Bachir Abbas, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberador Neto, o servidor do Ministério Público, Rafael Kotaka, o promotor André Bortolini, os advogados Eduardo Marafon e Fábio Nogueira, o presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Ricardo Sass, o vereador Jair Brugnago, o Secretário de Planejamento Clodoaldo Goetz e o diretor da CIHAB, Aref Bakri.
A doação do terreno foi anunciada há alguns anos, e tem por finalidade pública a construção da sede própria do MP-PR, chamada de “Centro Cívico de União da Vitória”. O prédio será construído nos arredores estádio Ferroviário, onde também será erguido o novo Fórum da Comarca em terreno também cedido pela Prefeitura.
No encontro, foi solicitado que a prefeitura realize os serviços de infraestrutura do terreno para que as obras possam ser iniciadas. A Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba, já licitou os projetos arquitetônico e estrutural, que serão entregues em alguns meses.
Na sequência, será licitada a obra com recursos próprios do Ministério Público, incluídos na porcentagem orçamentária repassada pelo Estado, conforme percentual constitucional.
Atualmente com sete promotorias, o MP-PR local tem sede em prédio alugado, situação que em breve será mudada por meio da recente política do órgão de criar sedes próprias. (Da Assessoria da PMUVA).