Discussão esquerda-direita mostra um Brasil ultrapassado, disse o governador do Paraná em entrevista ao Portal de Notícias UOL

O governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Júnior), entrou para a política com 21 anos. Ajudado pelo pai, o famoso apresentar de TV, ele reconhece, elegeu-se deputado estadual em 2002, quando era filiado ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), alinhado à esquerda. De lá para cá, foi deputado federal, candidato a prefeito e secretário de governo. No ano passado, foi eleito governador filiado ao PSD (Partido Social Democrático), alinhado à direita.

Hoje administrando o quinto maior PIB (Produto Interno Bruto)  entre estados brasileiros (IBGE, 2016), Ratinho Junior, como é chamado, afirma que nunca mudou sua forma de agir na vida pública por conta de ideologias partidárias. Ele, aliás, afirma que as discussões existentes hoje no Brasil entre a direita e esquerda mostram que o país está ultrapassado. “Isso é coisa da década de 80.”, disse ele na entrevista ao Uol.

Para o atual governador paranaense, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve méritos em seu governo. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) também tem ideias interessantes. Na opinião do jovem governador, de 37 anos, falta agora ao Brasil maturidade para pôr em prática o que dá resultado independentemente da “cor da camisa”. (Com informações do UOL e do Blog de Fábio Campana).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *