Presidente do Sindicato dos Funcionários participa de sessão da Câmara Municipal de Porto União
Nesta terça-feira, 09, foi realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União sob a presidência do vereador Carlos R. Pinto – Bifão (PR). Na tribuna livre duas presenças: a jornalista Marian Honesko Bortolini que falou sobre o lançamento do livro “Zilda, o assassinato da Santinha” e o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Porto União, Antonio Carlos Colaço, que abordou a questão dos problemas ocorridos e divulgado nas últimas semanas, em especial do setor de obras.
Colaço afirmou que estava ali para defender os funcionários públicos do município e cobrou mais profissionalismo dos cargos comissionados. “Mudam os prefeitos, mas daí vem um pessoal de fora com umas ideias mirabolantes e até os funcionários se adequarem é difícil e as vezes os funcionários que o prefeito contrata não conseguem se adequar”, comentou.
O presidente do sindicato cobrou melhoria na reposição salarial. Outro ponto que ele comentou foi sobre as obras no município que só acontecem por causa dos funcionários. “Se vocês pegarem os salários de dez anos e comparar com o do primeiro e do segundo escalão tem um salto brutal nos salários deles, mas não dos funcionários públicos. E falam que Porto União está uma praça de obras, mas são todos os funcionários trabalhando para isso acontecer”. Os vereadores em seguida fizeram suas indagações ao Presidente do Sindicato.
Para o Presidente do Legislativo é importante a vinda dos representantes das entidades e da população na câmara. “Tivemos a visita do Presidente do Sindicato que veio representar os funcionários do município. Nesta noite tivemos também a vinda da Jornalista Mariana Honesko com o seu livro. Quero reiterar que em todas as sessões estamos abrindo para que os representantes de entidades e a população se pronunciem. Estamos atendendo imparcialmente a todos que vem nos procurar”, explicou Bifão. Outro fato que gerou um debate em mais uma sessão na câmara foi o código de postura, relacionada ao uso dos passeios pelo comércio do município. Vários comerciantes estiveram acompanhando a Sessão.(Assessoria da CMPU).