Prefeitura de União da Vitória lança Compra Rotativa: novidade e qualidade com economia
Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) passam a receber produtos do Compra Rotativa. A aquisição e repasse dos materiais para a manutenção dos locais de ensino, didáticos e pedagógicos visa melhorar a qualidade de estrutura ofertada aos estudantes. Gera economia ao município e dá mais opções aos professores e alunos.
A Prefeitura transformou os valores repassados para estabelecimentos de ensino em créditos para aquisição de produtos, conforme o interesse e necessidade de cada escola. “Otimização do uso de recursos públicos”, revela o secretário de Educação, Ricardo Brugnago. A iniciativa reduz custos, por comprar via licitação e amplia a oferta de material.
A diretora da Escola Municipal Maridaova Palamar, Salete Mathias, foi enfática em valorizar a nova postura de gestão pública. “O prefeito Santin Roveda está empenhado para que não falte nada”, disse. Ela, também, enaltece o trabalho do secretário Ricardo Brugnago e da equipe da secretaria.
“Com certeza nossos professores e alunos ficaram muito motivados com estes novos materiais”, observou na entrega feita pelo prefeito e secretário, nesta segunda-feira (08/04). Os materiais entregues vão dar o suporte necessário a manutenção da escola e propiciar o desenvolvimento de atividades pedagógicas, com melhor eficiência, segundo a diretora. “Uma cidade se desenvolve pela educação”, afirma Santin Roveda.
Para o prefeito, os materiais vão dar o suporte necessário para a boa qualidade de ensino e organização dos espaços de ensino. “Queremos atender aos alunos e aos pais com o todo o respeito e dignidade”, completa. Ricardo Brugnago detalha que a compra, em maior quantidade e licitação, otimizou os recursos.
Também, sem interferência nem da Secretaria e nem da direção permitiu a escolha dos produtos conforme as necessidades específicas de escola e suas particularidades. Cada estabelecimento está recebendo os materiais e os valores são proporcionais ao número de alunos. (Da Assessoria da PMUVA).