Uniguaçu agora é Centro Universitário Vale do Iguaçu
O amplo salão nobre ‘Professor Edson Aires da Silva’ ficou lotado na noite de terça-feira (02), palco da realização da cerimônia de instalação do Centro Universitário Uniguaçu, deixando de existir as Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu.
Um dos momentos marcantes da solenidade foi a leitura e apresentação da placa pelo professor Mário Slomp e pela professora Marta Borges Maia, com a íntegra da portaria do Ministério da Educação que autoriza a criação do Centro Universitário Vale do Iguaçu.
Outro momento marcante foi a posse da professora Marta Borges de Maia no cargo de Magnífica Reitora do Centro Universitário e dos Pró-Reitores.
Os primeiros passos da Uniguaçu a partir de 1999 foram destacados pelo do professor Mário Slomp, um dos mantenedores da instituição.
Todos os detalhes da instituição, desde o seu início foram também destacados por outros oradores, principalmente pelo professor Edson Aires da Silva.
O prefeito Santin Roveda agradeceu a honra de na condição de prefeito de União da Vitória vivenciar um momento tão importante, que coincidiu com a passagem dos 129 anos do município. Destacou a importância da Uniguaçu – agora Centro Universitário – para União da Vitória e toda a região.
O deputado Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa, lembrou das parcerias e ações tomadas entre a Prefeitura e a Uniguaçu durante os oito anos que ocupou o comando do Poder Executivo.
Já o discurso da magnífica reitora Marta Borges Maia, no final da cerimônia, foi de agradecimento, principalmente para a todos os que trabalharam até com obstinação pela concretização do sonho do Centro Universitário.
Também deixou claro que não envidará esforços para que o Centro Universitário Uniguaçu atinja plenamente seus objetivos, fortalecendo ainda mais a condição de uma instituição referência do ensino superior.