Prefeito Santin Roveda recebe representantes da Klabin

Uma reunião, realizada nesta quarta-feira (03/04) no gabinete da prefeitura de União da Vitória, serviu para explicar trabalhos e ações da empresa Klabin no município e região.

A indústria de papéis fará retirada de madeira, adquirida no Sul do Paraná, e fortalece relacionamento com a gestão pública e comunidade local. A analista de sustentabilidade, Pricilla Soltovski, informou ao prefeito Santin Roveda o vínculo social existente.

A empresa, segundo ela, tem uma gerência de relações com a comunidade, com objetivo de preservar o bem-estar das pessoas. “Minimizar, ao máximo, os impactos das operações”, afirma se reportando aos casos de manejos florestais. Existe um telefone, 0800 718 7814, para as comunidades entrarem em contato, dentro da política de sustentabilidade.

“Manter o diálogo aberto”, acrescenta. A analista salienta que o intuito é de estabelecer esta proximidade com as pessoas que moram em locais de retirada de matéria-prima. A analista frisou, ainda, de que União da Vitória é aconchegante. “Andei pela rua e vi que é tranquila, gostei mesmo”, avalia.

Junto dela, o assistente técnico de estradas da empresa, Rivair de Jesus Silva, participou da reunião. Segundo ele, a Klabin adquiriu áreas de florestas e vai fazer a retirada. Para tanto, mantendo este gerenciamento e contato com moradores das localidades em que o trabalho estará sendo executado.

“Para nós o importante é cuidar das pessoas”, afirma o prefeito Santin Roveda. Ele detalha que é fundamental a apresentação da empresa e a postura frente ao poder público e sociedade. A Klabin por atuar em Uma da Vitória demonstra este compromisso social.

Santin Roveda ressalta a importância de dar condições de tráfego para os veículos. “Me orgulho de estarmos com as estradas no interior em boas condições, nunca na história de 129 anos de União da Vitória tivemos tão boas condições e fomos até elogiados por isso pela Klabin”, destaca. “Somos uma cidade receptiva e queremos atrair empresários, estabelecer parcerias e gerar riquezas”. (Assessoria da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *