Uma sessão solene histórica da ALVI em homenagem aos 129 anos de União da Vitória

O plenário da Câmara de Vereadores de União da Vitória ficou lotado na sessão solene realizada na sessão solene desta segunda-feira (25) que marcou a passagem dos 129 anos de União da Vitória e já antecipando a homenagem aos 102 anos de Porto União que será em setembro.

A solene sessão foi presidida pelo acadêmico Raul Bortolini, com a condução do acadêmico Ivo Dolinski e secretariada pela acadêmica Marli Andrucho Boldori. 

Na mesa, além do presidente Bortolini, a presidente interina da Câmara Municipal de União da Vitória, vereadora Alandra Roveda Grando, o presidente da Câmara Municipal de Porto União, vereador Carlos Roderlei Pinto, além dos prefeitos Santin Roveda (União da Vitória) e Eliseu Mibach (Porto União).

Autoridades militares, das áreas da educação, bem como de todos os vereadores de União da Vitória e convidados assistiram a sessão.

A programação (além dos hinos Nacional, de Porto União, de União da Vitória), uma apresentação especial do padre Emílio Bortolini, que apresentou um vídeo-clip com imagens antigas e atuais das cidades irmãs.

A apresentação do livro “A Santinha”, de autoria da jornalista Mariana Honesko Bortolini, os discursos dos prefeitos Eliseu Mibach e Santin Roveda.

O acadêmico Aluízio Witiuk apresentou um histórico detalhado da história de União da Vitória, cujas raízes estão ainda em Porto União. Foi uma verdadeira aula de história.

O presidente Raulino Bortolini, no encerramento, agradeceu a todos os que contribuíram para o sucesso da sessão, que homenageou os 129 anos de União da Vitória e já antecipou a homenagem em setembro vindouro dos 102 anos de Porto União.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *