Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kochanny está de aniversário
Uma jornalista brasileira escreveu que “o imaginário popular ainda vê o juiz como aquele senhor de cabelos grisalhos, de classe social abastada, enclausurado em seu gabinete, extremamente sério, que não se envolve nas questões da sociedade a não ser quando provocado em razão de sua profissão, não exprime sua opinião sobre as coisas do cotidiano, só fala nos autos, não dá entrevistas, não contesta as orientações superiores, aplica a lei na certeza de que ela é justa e correta, busca na solidão a pretendida imparcialidade para julgar as causas que lhe são diariamente submetidas”.
Apesar de absolutamente correto no seu mister como magistrado, como enfatiza a jornalista, o juiz Carlos Eduardo Mattioli Kochanny, titular da Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, tem um envolvimento que chega a ser extraordinário na comunidade da comarca, sempre presente em ações realmente marcantes e de grande relevância para a sociedade.
Ações sociais, educacionais, cívicas e morais são sobejamente conhecidas do magistrado Mattioli, entre as quais o projeto da Evasão Escolar (com o apoio do Ministério Público e do Núcleo Regional da Educação), bem como ações de educação ligadas à proteção da criança e do adolescente. Enfim, todas destacadas em frequentes postagens neste Site, em jornais, emissoras de rádio, televisão e nas redes sociais.
O dedicado trabalho e envolvimento na comunidade do juiz Mattioli tem sido tão notável e com resultados tão positivos, que resultaram na concessão de honrarias de reconhecimento, como a cidadania honorária de União da Vitória, a Comenda Pinhão do Vale da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) e também a concessão da Medalha Patrícia Aciolli, concedida pela Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro.
Mais de meio século de vida no exercício do jornalismo em nossa região (SC/PR), me conferem o direito e o privilégio de parabenizá-lo na data de seu aniversário, como um juiz que honra a nossa sociedade regional.
Parabéns, Juiz CARLOS EDUARDO MATTIOLI KOCHANNY!