Governador Ratinho Junior assume o compromisso de tirar 10 mil presos custodiados e de construir 10 presídios, inclusive em União da Vitória

De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a atual gestão assumiu a responsabilidade de tirar cerca de 10 mil presos que estão custodiados em delegacias, o que não é responsabilidade de agentes da Polícia Civil que ficam em flagrante desvio de função.

“Está sendo planejado pela equipe do secretário de Segurança Pública, General Carbonell. O Paraná está em fase final de projeto de 10 presídios. Estamos para inaugurar dois presídios nos próximos 90 dias e a ideia é fazer com que as delegacias acabem com esse tipo função e que [policiais] possam ficar dedicados a fazer investigação, que é a missão desses agentes”, explica o governador.

Segundo o governador, a verba pública já está em caixa. São cerca de R$ 130 milhões do Ministério da Justiça.

Entre os projetos citados estão a construção da Casa de Custódia de Umuarama, um novo presídio em Piraquara e outro em União da Vitória. “A cidade aceitou essa demanda, [com a construção de um presídio] você leva mais segurança porque aumenta o contingente da Polícia Militar”, explica Ratinho Júnior. (AN/PR).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *