Notícias, informações e críticas rápidas
Asfaltamento vai ritmo célere
Os trabalhos de asfaltamento duas ruas Braulina Pigatto e Leandro Muzzolon, apesar do tempo não ter colaborado, estão em ritmo célere. Só o asfaltamento dessas duas vias públicas são superiores a muitas quadras asfaltadas ou restauradas… São antigas reivindicações que estão sendo concretizadas pela Prefeitura de União da Vitória.
Hussein deve confirmar nas próximas horas
O deputado Hussein Bakri deve confirmar nas próximas horas se o governador Carlos Roberto Massa Junior (Ratinho Junior) virá a União da Vitória no dia 27, data do 169º aniversário de União da Vitória. Se vier vai participar da inauguração da revitalização do ginásio de esportes ‘Isael Pastuch’ e talvez autorizar os recursos para a revitalização da Av. Marechal Deodoro.
O sonho de um político
Um político das cidades irmãs tem um sonho até certo ponto obstinado: ser prefeito de União da Vitória. Mas não sabe que o caminho pra chegar lá é complicadíssimo…
Elevador está em pleno funcionamento
O novo elevador, que só podia ser novo mesmo porque o antigo não tinha mais bem peças para reposição, está funcionando e muito bem. É moderno. E só pra lembrar um ‘idiota’: não teve nenhuma cerimônia de inauguração.
Não gosta de ler
Internauta não gosta de ler assuntos sérios, principalmente mais longos que analisam assuntos de interesse. Nem mesmo os professores, que nem leram o artigo postado no Site sobre a paralisação da semana passada e já saíram ‘atirando’ sem piedade, inclusive com manifestações que mostram que alguns não estão preparados para educar nossas crianças.
O livro da ‘Santinha’
A jornalista Mariana Honesko lança no próximo dia 25 (segunda-feira) durante cerimônia solene da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) a obra “A Santinha”, com detalhes daquela menor que há décadas passadas foi violentada, espancada e jogada no Rio Iguaçu.
Rossoni revoltado
Na semana passada em manifestações no facebook, o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil Valdir Rossoni fazia críticas à inauguração da nova subestação da Copel em Bituruna, que ainda não estava concluída. O presidente da Copel e o deputado Hussein Bakri inauguraram a subestação sem a presença de Rossoni. Será que não foi convidado?
E o presídio regional?
A construção do presídio regional continua sem uma definição, apesar das reuniões que estão sendo realizadas. Enquanto isso, o cadeião de União da Vitória, que tem capacidade normal para até 40 detentos, está com – dizem – 120. Alguns inclusive condenados por crimes violentos, tráfico de drogas, amontoados com presos de crimes mais leves. Um “barril de pólvora” em pleno centro de União da Vitória. Ou será que é uma ‘tragédia anunciada’?
A SC-135 e os remendos…
O que está sendo feito no trecho da SC-135 que liga Porto União/Matos Costa, apesar dos esforços da empresa contratada e a fiscalização do Ministério Público, é simplesmente um tapa-buraco melhorado. Não leva muito tempo e vai ficar em piores condições. Só existe uma solução: revitalizar o trecho. 80% do trecho precisa ser refeito.
Obras apressadas num período eleitoral
Já postei várias vezes no Site detalhes do projeto de asfaltamento do trecho Porto União/Matos Costa, ainda SC-302. Foi realizado apressadamente em período eleitoral. Luiz Henrique da Silveira era candidato à reeleição e seu secretário da Infraestrutura era o ex-deputado Mauro Mariani.
Detalhes de Caçador a Porto União
O asfaltamento dessa rodovia começou na primeira gestão de Esperidião Amin, passando depois por Pedro Ivo Campos, Calsildo Maldaner, Vilson Kleinunging, Paulo Afonso (que deixou o estado quebrado), Esperidião Amin, Luiz Henrique (dois mandatos) que concluiu as obras parcialmente iniciadas no trecho Caçador a Matos Costa por Amin e depois essa ‘porcaria’ no trecho Matos Costa/Porto União.