Novo Ginásio de Esportes ‘Isael Pastuch’ será inaugurado no dia 27, data do 129º aniversário de União da Vitória, e as obras do ‘Antiocho Pereira’ prosseguem em ritmo célere
Dentre os resgates que a atual gestão tem buscado – e conseguido diante de muito trabalho -, inegavelmente a recuperação física das edificações do ginásio Isael Pastuch e do estádio municipal Antiocho Pereira são destaque.
Com inauguração marcada para o dia 27 de Março, data em que União da Vitória festejará 129 anos, o ginásio Isael Pastuch retorna para ser o endereço dos principais eventos esportivos e festivos “indoor” da região.
Já ao seu lado, criando um complexo esportivo de condições invejáveis, ressurge o estádio Antiocho Pereira. Apenas nestas duas obras, a Prefeitura viabilizou recursos a fundo perdido que chegam na casa dos R$ 2 milhões.
O estádio segue em reforma dentro do cronograma que prevê entrega para o segundo semestre. Uma vez concluído, de cara nova e modernizada, será “a casa” da Associação Atlética Iguaçu. “Afinal, de quê adiantaria um estádio sem o time mais amado do Sul do Paraná em campo?”, destacou o prefeito Santin Roveda.
E se muitos imaginavam ser impossível o retorno do Iguaçuzão, a tarde desta quinta-feira (14) tratou de pôr um ponto final nessa incredulidade.
O time Sub 17, coordenado por Edinho Guerreiro, realizou amistoso contra uma forte equipe Sub 20 do Fut Trainer de Curitiba (da qual, quatro atletas foram chamados para o Palmeiras de São Paulo na próxima segunda-feira).
A partida realizada no estádio de São Cristóvão contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Além do campo, os auxiliares Renan Pacheco e Caio que são dos quadros de arbitragem da secretaria de esportes, atuaram ao lado do árbitro Daniel Conceição, que é da Federação Catarinense de Futebol e veio especialmente para a partida.
O resultado de 4 a 1 para os visitantes de modo algum desagradou ou desanimou. Incrível a paixão do torcedor pelo Iguaçu. Até carrinho de pipoca teve e um público de fazer inveja a muitos campeonatos oficiais.
O momento histórico do retorno ao gramado também contou com a cobertura de diversos órgãos de imprensa, o que só comprova a importância do Iguaçu de União da Vitória. Como vemos, quando a sociedade se une diante de um objetivo, tudo se torna possível. Assim, União da Vitória está retomando seu devido espaço como referência regional também no esporte.
O Sub 17 do Iguaçu se prepara para disputar o campeonato paranaense da categoria, já a partir do mês de abril. Em agosto, o time principal do Iguaçu – que já está novamente filiado à Federação Paranaense de Futebol – retorna, disputando a terceira divisão do paranaense. O prefeito elogiou o trabalho da atual diretoria. “Naquilo que estruturalmente for legal e pudermos apoiar, como é o caso de ceder o estádio, estaremos ajudando”, destacou Santin. (Da Assessoria da PMUVA).