Academia de Letras do Vale do Iguaçu colabora com a Prefeitura de Porto União
Em Porto União, no Bairro São Pedro, a poucos metros da divisa com União da Vitória, a Prefeitura Municipal vai construir uma Praça, que terá como objetivo homenagear as mulheres, já falecidas, de todos os segmentos da sociedade regional, que desenvolveram ações em favor da população – empresárias, poetisas, escritoras, políticas, professoras, domésticas, parteiras, enfermeiras, religiosas, além de outras que deixaram legado de boas ações à comunidade regional, catarinense e paranaense.
A construção da Praça, que poderá ter a denominação de ‘Memorial da Mulher’, é uma das metas do prefeito Eliseu Mibach, ficando para a Academia de Letras (ALVI) a responsabilidade do levantamento das mulheres que farão parte do Memorial, com a coordenação do professor/acadêmico Aluizio Witiuk.
O anteprojeto da Praça ‘Memorial da Mulher’ já está pronto, cabendo agora à Prefeitura de Porto União a construção daquele que será um logradouro público com grande sentido histórico para as cidades irmãs.
O assunto da construção da Praça/Memorial foi amplamente discutido na reunião da ALVI realizada nesta sexta-feira (08) e presidida pelo professor/acadêmico Raulino Bortolini, com ampla exposição do acadêmico Aluizio Witiuk.
Na reunião foram também analisados detalhes da sessão solene que a ALVI e as Câmaras Municipais vão realizar no próximo dia 25, às 20 horas, em homenagem à passagem do 129º aniversário de União da Vitória, que é 27 de março. Também já antecipando a homenagem aos 102 anos de instalação do município de Porto União, que será em setembro.
Estátua de uma mãe amamentando?
Poderiam abrir um concurso para propostas..
Assim, não precisariam derrubar depois.