Fernando Haddad não gostou do pacote anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apresentou nesta segunda o pacote anticrime. As medidas foram muito bem recebidas pela sociedade civil.
Mas nem todos os brasileiros se mostraram contentes com as propostas, e obviamente, os petistas estão nesta parcela, principalmente por temerem que Lula não consiga nenhum benefício que facilite o cumprimento de sua pena por corrupção e lavagem de dinheiro.
Fernando Haddad, o petista derrotado em outubro passado, usou sua conta no Twitter para criticar as medidas apresentadas por Moro.
Disse ele: “Li o pacote anticrime do Moro: para quem esperava o Plano Real da Segurança, que viesse solucionar problemas relativos à criminalidade, letalidade policial, genocídio da população negra, superpopulação carcerária etc., as medidas anunciadas são frustrantes e contraproducentes.”
Conforme já era esperado, Haddad foi rechaçado em seu post, visto que a herança violenta que estamos vivendo hoje se dá e muito em reflexo à ingerência dos governos petistas.
O jornalista JR Guzzo, um dos mais lúcidos do Brasil, deixou bem claro a situação em que o petismo se encontra.
Disse ele: “Para o PT, na voz de Fernando Haddad, os grandes problemas do crime no Brasil são a “letalidade da polícia”, o “genocídio da população negra” e a “superlotação dos presídios”. Acabam de perder uma eleição, mas não aprenderam nada. Não voltam nunca mais ao governo, desse jeito.” (Portal MBL/News).