Estranha essa manifestação do deputado Hussein Bakri
Não tem ser humano nesse país que não esteja profundamente triste com o lamentável desastre ocorrido em Brumadinho. E não deve ser diferente com o deputado Hussein Bakri.
Contudo, estranha é a manifestação pública dele com relação àquele desastre, lá em Minas Gerais, destacada na coluna de Brittes Antônio Brittes no jornal ‘O Comércio’.
Hussein, na verdade, até como qualquer um de nós deve sentir o que aconteceu em Mariana e em Brumadinho, no distante Estado de Minas Gerais, mas parece ignorar problemas sérios de União da Vitória, como o que deve ser feito efetivamente para se evitar que novos deslisamentos ocorram no acesso da Ponte Nova à BR-153.
É um problema sério, de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e agora como prestigiado líder do Governo na Assembleia Legislativa deve voltar suas atenções para problemas do município do qual foi prefeito duas vezes.
Além das providências – e concretas – pelo DER no acesso da ponte à 153, Hussein não deve envidar esforços para a construção de um presídio na região, bem como a solução dos problemas que impedem a continuidade do projeto de implantação da rede de esgoto sanitário em São Cristóvão.
Deputado Hussein: Mariana e Brumadinho – com toda dor que sentimos por desgraça ambiental tão cruel – é problema dos vereadores, prefeitos, deputados, governador e órgãos ambientais daqueles municípios, estado e do governo federal.
Até agora não notei nenhuma manifestação ou ação da parte do ilustre líder do Governo na ALEP para a solução dos problemas de União da Vitória destacados no texto .
“Alegria, está tudo uma alegria”, deputado Hussein, quando o encontrei no calçadão em União da Vitória, não é o que gostaria de ter ouvido de vossa excelência. Maneira de certa forma até infantil de fugir de alguns questionamentos sérios sobre nossos problemas que gostaria de fazer.