Governador Carlos Moisés da Silva de pires na mão em Brasília
Os nomes, as ideias e as propostas mudaram. O governador Moisés da Silva representa, sim, a nova política, que tem respaldo de parte majoritária da população catarinense. Ao extinguir as Agências de Desenvolvimento Regional, o mandatário cumpriu, logo de cara, uma das principais promessas de campanha.
Mas há situações que ainda vão levar tempo para mudar. Se é que vão mudar. Como por exemplo, a realidade de o dinheiro público estar concentrado em Brasília.
Legítimo representante da nova política, Moisés foi, ontem, à Capital Federal fazer o que todos os seus antecessores fizeram: de pires na mão, percorreu gabinetes pedindo recursos para o Estado.
Está certo o governador. Por ora, esse é o jogo. O distinto público, contudo, também espera que ele faça a nova política e cobre do presidente Jair Bolsonaro a revisão do pacto federativo. Foi promessa de campanha do então candidato do PSL à Presidência implementar a filosofia “Menos Brasília, mais Brasil.” Os catarinenses aguardam ansiosos por essa redefinição, que faria justiça social a um Estado produtor e que arrecada muito mais impostos do que recebe de recursos federais. Historicamente! (Claudio Prisco Paraíso/SBT/SC).