É uma cidade boa de se vier, mas…
Que União da Vitória/Porto União é uma cidade (estão umbilicalmente unidas) é boa de se vier, é inquestionável, principalmente para nós que somos filhos, tanto faz se de uma ou de outra.
Muito se tem feito pelos poderes públicos municipais para tornar as cidades irmãs cada vez mais agradáveis, isso também é inquestionável.
Mas repetitivo, também, voltar a lembrar de algumas falhas em pleno centro em União da Vitória (como a da foto), curiosamente no entorno da Avenida Manoel Ribas, ao lado da Estação Ferroviária “União”, sede da Secretaria da Cultura e na frente do movimentado Terminal Urbano.
Do passeio ainda com paralelepípedos nas esquinas das ruas Professora Amazília e Professor Cleto, que contrasta com a boa qualidade do asfalto das ruas, tornando até cruel a passagem de pedestres, principalmente de idosos. Cadeirantes ou deficientes visuais, impossível, inexplicável!
As faixas para pedestres, em algumas áreas da cidade faz um bom tempo que desapareceram.
Ou, infelizmente, para sensibilizar os responsáveis por esses serviços tão essenciais e fáceis de serem resolvidos, é preciso chamá-los de insensíveis?