Alvaro Dias entra na disputa pela Presidência do Senado no próximo dia 1º de fevereiro
O Podemos lançou oficialmente, ontem, a candidatura do senador Alvaro Dias à presidência do Senado nas eleições de 1º de fevereiro.
E, nota oficial, o Podemos justifica que fez uma consulta às suas bases, com mais de 110 mil pessoas alcançadas, e que Alvaro obteve o apoio de 96% dos votos para entrar nesta disputa.
— Em respeito a essa expressiva votação, o Podemos apresenta e apoia a candidatura do senador Alvaro Dias, parlamentar com experiência e trajetória exemplar, que o credenciam para levar adiante na Casa Legislativa as principais pautas para a recuperação e o desenvolvimento do Brasil, diz a nota do partido.
Ao mesmo tempo, o Podemos defendeu que o voto para eleição no Senado e também na Câmara dos Deputados seja aberto.
— A transparência deve prevalecer em todos os atos do poder público, principalmente, em respeito ao direito constitucional do eleitorado brasileiro de saber como votam seus representantes eleitos, defende o Podemos.
São oito os candidatos à presidência do Senado: além de Alvaro Dias, estão de olho no cargo os senadores Renan Calheiros, do MDB; Simone Tebet, do MDB; Ângelo Coronel, do PSD; Davi Alcolumbre, do DEM; Esperidião Amin, do PP; Major Olímpio, do PSL; e Tasso Jereissati, do PSDB. (Roseli Abrão).