Ratinho Junior explica situação financeira do Governo do Paraná e Hussein Bakri disse que as obras não estão sendo canceladas

O governador Carlos Roberto Massa Ratinho Junior realiza reunião nesta quinta-feira (10) no período da manhã com toda a sua equipe para explicar em detalhes a situação das finanças do Governo do Paraná.

Ontem, quarta-feira (09), Ratinho determinou a redução de 20% do Orçamento Geral, tendo, dias antes mandar rever e paralisar as obras dos  contratos assinados pela ex-governadora Cida Borghetti nos últimos 60 dias de sua gestão.

Contrato de grande vulto paralisado (esperamos que temporariamente) na região é o asfaltamento da PR-364 que liga São Mateus do Sul a Irati, uma obra que vem sendo reivindicada há mais de 50 anos.

Em União da Vitória, com exceção (acreditamos) a construção da nova ponte sobre o Rio Iguaçu não deve sofrer paralisação, porque é contrato consolidado ainda na gestão de Beto Richa. E, também, os projetos de revitalização do ginásio de esportes ‘Isael Pastuch’ e estádio municipal ‘Antiocho Pereira’.

Mas três projetos de asfaltamento com contratos assinados no final da gestão de Cida não serão iniciados: ruas Braulina Pigatto, Leandro Muzzolon e Marechal Deodoro (revitalização).

Ontem, quarta-feira, pelo telefone, indagamos o deputado Hussein Bakri, líder do governador na Assembleia Legislativa, que informou que “os contratos estão sendo apenas paralisados – não cancelados – até que o Governo do Estado tome conhecimento detalhadamente da situação das finanças e se realmente estão disponibilizados para a execução dos projetos assinados nos últimos 60 dias em todo o Estado.

Massa Junior, após a reunião, deve conceder entrevista coletiva, informando a real situação dos recursos disponíveis nos cofres do Governo

O prefeito Santin Roveda e sua equipe, dentro dos prazos previstos, elaboraram os projetos e encaminharam aos setores competentes do Governo do Estado. 

E Não foram envidados esforços para que, especialmente, os projetos de asfaltamento das ruas Braulina Pigatto e Leandro Muzzolon fossem elaborados.

A expectativa é que dentro do prazo de 60 dias determinado pelo governador os contratos dos últimos 60 dias da gestão da governadora Borghetti sejam revisados e as obras sejam iniciadas, contando, com o envolvimento do deputado Hussein Bakri, que como líder do Governo na ALEP, tem participado de todas as reuniões do colegiado do governador Ratinho Junior.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *