Devolvendo o que receberam a mais do que tinham direito da Prefeitura de Porto União
Em Porto União, depois do processo tramitar durante vários anos, iniciado pelo Ministério Público, após recursos e mais recursos nas instâncias superiores da Justiça, dinheiro dos cofres do Município recebidos exageradamente parece que começaram a ser ressarcidos aos cofres municipais. E não é pouco.
Parece que está sendo o suficiente para a construção de uma unidade escolar. O problema é que essa informação é mantida em sigilo pelo Executivo Municipal.
Talvez uma informação oficial do MP/SC, que tem uma estrutura de informação eficiente, possa esclarecer melhor, ou até mesmo contestar o que estamos postando.
Segundo fonte, a proposta do pagamento da dívida seria a transferência de uma área de preservação ambiental. Não aceita, coerentemente, pelo MP. Área de preservação ambiental? Deve permanecer intocável e nunca ser utilizada para ressarcimento de dinheiro público recebido de maneira exagerada. Seja propriedade de quem for.
Da parte do Ministério Público, temos certeza que se houver alguma manifestação, será absolutamente coerente e esclarecedora. Já da parte da Municipalidade, é possível que seja bem diferente…