Um coronel do Exército no comando da Secretaria da Infraestrutura e Transportes de Santa Catarina

O governador Carlos Moisés da Silva informou aos catarinenses mais um nome – um dos últimos do primeiro escalão – para o seu futuro governo. 

Trata-se do coronel do Exército, Carlos Hassler, para a pasta da Infraestrutura. Segundo o governador eleito, ele foi escolhido “em virtude da larga experiência que tem na área de engenharia e execução de importantes obras no estado.

Sob comando do coronel Hassler, foram construídos o molhe do Porto de Imbituba e do berço para atracação de navios no porto de São Francisco do Sul, pavimentação da rodovia SC 114- Caminhos da Neve além de outras obras.”

A expectativa da nossa região é que o novo secretário, tão logo tome posse do cargo, seja informado da situação em que se encontram alguns trechos rodoviários no Planalto Norte, principalmente a 135, que liga Porto União a Matos Costa, o trecho que liga a BR-280 a Santa Cruz do Timbó e a ligação da SC-477 que liga Canoinhas à BR-116.

O trecho da 135 (que parece ter nova denominação, mas isso é o que menos interessa) está passando por algumas melhorias. Mas, como sempre, paliativas, e que com certeza não vão suportar muito tempo. O trecho precisa mesmo ser revitalizado totalmente, com mudanças na chamada ‘curva do tomate’.

Já o acesso a Santa Cruz do Timbó, através de ação do Ministério Público, teve a empresa responsável, que é da cidade de Videira, R$ 1 milhão bloqueados. Mas o que precisa mesmo é ser praticamente restaurada.

Nossa esperança fica por conta do coronel Carlos Hassler, futuro titular da Secretaria da Infraestrutura e Transportes, que certamente comandará a importante pasta com absoluta seriedade.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *