Vereador Ricardo Sass é o novo presidente da Câmara Municipal de União da Vitória. Na foto, presidente eleito e os demais membros da Nova Mesa Diretora
Em matéria postada ontem, segunda-feira (10), neste Site, informamos que a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, diante da diversidade de partidos que integram o Legislativo, era imprevisível, mas que negociações nos bastidores estavam sendo realizadas, principalmente no quarto andar do prédio da Municipalidade.
Às 19 horas, o presidente Almires Bugahy Filho, que preside o parlamento do Município até o final do ano, abriu a sessão, como sempre com o Hino Nacional.
Em seguida a secretária Sandra Aparecida Kich Pinheiro, fez a leitura do expediente e até de projetos do Executivo que devem ser analisados em regime de urgência.
O processo de votação foi iniciado, através do sorteio da ordem dos vereadores, começando pela escolha do novo presidente.
O vereador Ricardo Sass (PSC) foi eleito presidente, com 9 de todos os 13 vereadores presentes.
Na sequência, seguindo o mesmo critério de sorteio, foi eleita a vereadora Alandra Roveda Grando (PR), vice-presidente, também com 9 votos; Diego dos Santos (PSC), 1º secretário, também com 9 votos); e Gilmar Pogogelski (PV), também 9 votos. (Na foto os quatros membros da nova Mesa Diretora).
O presidente eleito Riardo Sass, da tribuna, agradeceu os nove votos recebidos, citando os nomes dos vereadores que o escolheram para presidir o Legislativo, com referências respeitosas igualmente aos que preferiram outro presidente.
Lembrou do início de sua vida como parlamentar municipal e da experiência que obteve no cargo de presidente em circunstâncias especiais, garantindo que vai conduzir a Casa com responsabilidade, procurando colocar sempre em primeiro plano a economicidade dos recursos, do andamento célere de todos os processos de competência do Poder, do bom relacionamento com o Poder Executivo e das demais Instituições da comunidade união-vitoriense, notadamente do respeito às aspirações de toda a comunidade.
Calmo, falando sempre com muita convicção, demonstrando pleno conhecimento da estrutura de trabalho que terá pela frente, Ricardo Sass vai, com certeza, dirigir responsavelmente o Poder Legislativo de União da Vitória de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.
A nova mesa diretora, segundo informou o presidente Almires Bughay Filho, assume automaticamente no dia 1º de janeiro de 2019.