Governador Carlos Moisés da Silva (Santa Catarina) com seu secretariado quase definido

Embora já tenha anunciado a maior parte do futuro colegiado estadual, o governador eleito, Carlos Moisés (foto), ainda vive impasses para a definição de nomes em pastas importantes. As secretarias de Agricultura e Educação não têm titular definido. Pelo menos até o fechamento da coluna.

Na primeira, o deputado federal Valdir Colatto, que tem excelente trânsito junto à futura ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina, seria uma solução nacional, avalizada pelo próprio presidente eleito. Abriria portas e facilitaria uma atuação sintonizada entre a União e os interesses de SC nessa área estratégica.

O nome de Colatto, bem visto no setor do agronegócio, porém sofre resistências. Ele é deputado no exercício do mandato e tem histórico de militância no MDB. Com isso, ganhou força o nome do atual secretário, Airton Spies. Ele é técnico e dos mais competentes. Foi adjunto de Moacir Sopelsa, outro deputado, só que estadual, do MDB.

Já na Educação os ex-reitores da Unisul Silvestre e Salézio Herdt são lembrados, mais até domingo nenhum dos dois havia sido sondado.

Fez bem o governador eleito, Carlos Moisés, em nomear o jovem Lucas Esmeraldino para uma pasta de primeiro escalão. No caso, do Desenvolvimento Econômico, que vai anexar o Turismo. Será fortalecida. Esmeraldino também indicou o futuro diretor de Comunicação, que deixará de ser secretaria para estar ligada à Casa Civil, o jornalista Ricardo Dias. (Claudio Prisco Paraíso).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *