Chance de Rossoni assumir na Câmara Federal depende do eleito ‘Boca Aberta’
O vereador Guilherme Belinati (PP) protocolou nesta terça-feira (27), um requerimento para revogar a cassação do mandato do ex-vereador e deputado federal eleito, Émerson Petriv, o Boca Aberta (PROS).
Conforme o decreto assinado por Belinati, a decisão da CP (Comissão Processante) que cassou Boca Aberta teve “contornos muito mais políticos, decorrente da polêmica conduta que acompanha a carreira e modo de atuar do vereador do que propriamente uma avaliação jurídica da conduta por ele tomada, considerada pela respeitável maioria do parlamento municipal como ensejadora de ‘quebra de decoro’”, diz o documento.
Se a cassação do mandato de Boca Aberta como vereador de Londrina for revogada, Émerson Petriv será diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Rossoni não será convocado. Situação lamentável para o biturunense eleito seis vezes deputado estadual e em 2014 para a Câmara Federal com quase 180 mil votos, com queda ‘espetacular’ em 2018, com menos de 80 mil votos. (Com informações de Zé Beto).