ALVI lança o livro “Igreja Batista – Sua Origem e a Caminhada de Letônia a Porto União

Na noite desta segunda-feira (27/11/18), em sessão solene, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) lançou oficialmente a obra literária “Igreja Batista – Sua Origem e a Caminhada de Letônia a Porto União, de autoria da professora/acadêmica Therezinha Thiel Moreira.

A sessão foi presidida pelo acadêmico Raulo Bortolini, presidente da ALVI, tendo ao seu lado o Pastor Paulo Lazarino, a secretária da instituição acadêmica Marli Andrucho Boldori, e a professora Aldair W. Muncinelli, que representou o prefeito Eliseu Mibach.

Realizado no próprio templo, a sessão foi realizada com o mais profundo respeito ao sentimento cristão, considerando que a doutrina da Igreja Batista está profundamente respaldada nos ensinamentos das Escrituras Sagradas.

O programa da sessão

Hino Nacional; abertura com explicações dos objetivos da ALVI pelo presidente Raulino Bortolini; auto-apresentação dos acadêmicos (as) presentes; apresentação ao piano da acadêmica Margareth Ribas, com a música barroca “Greensleeves), de autor desconhecido; apresentação do canto Aleluia pela senhora Débora Lazarino; explanação do teor da obra lançada pela acadêmica Roseli Bilobran Klein, em substituição à autora Therezinha Thiel Moreira, que encontra-se hospitalizada; canto do Salmo 37, coo todos seus versículos pela senhora Débora Lazarino; duas lindas apresentações do Coral da Igreja Batista; fala emocionada do Pastor Paulo Lazarino, demonstrando sua surpresa por evento tão marcante realizado dentro do templo da Igreja Batista. E, finalmente, o encerramento, emocionado do presidente da ALVI Raulino Bortolini. 

O salão do templo ficou lotado, de fieis, membros da ALVI, autoridades e convidados.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *