Secretaria da Cultura do Paraná, finalmente, autoriza a restauração do Cine Teatro Luz

Na tarde de ontem, na sala de reuniões da Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), em entrevista aos meios de comunicação das cidades irmãs, foi oficialmente anunciada a ansiosamente aguardada aprovação do projeto e autorização da Secretaria da Cultura do Paraná para a restauração do histórico prédio do Cine Luz.

Na coordenação da coletiva, o reitor Alysson Frantz e o vice-reitor Lúcio Passos, ao lado do vice-prefeito em exercício Bachir Abbas, fizeram ampla exposição dos trabalhos realizados na elaboração do projeto, que provocou várias viagens e reuniões na capital do Estado.

Através de Informação Técnica, de 31 de outubro, assinada pela arquiteta Rachel Krul Tessari (do Setor do Patrimônio Edificado) e Sergio Marcos Krieger (coordenador do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), está confirmada a aprovação do projeto de restauro, que agora deve ser licitado pela direção da Uniuv.

O vice-prefeito em exercício Bachir Abbas, igualmente em exercício no cargo de presidente da Fundação, na sua fala, elogiou a dedicação do comando da instituição e de toda a equipe que participou da elaboração do trabalhoso projeto de restauração, colocando, em nome do prefeito Santin Roveda, a Municipalidade à disposição da Uniuv, pois entende que o Cine Luz precisa voltar a ser utilizado, como foi por alguns anos, para atender os interesses da comunidade.

Nos próximos dias, segundo afirmou o reitor Frantz, uma Audiência Publica deve ser realizada na Câmara de Vereadores, destinada a informar os integrantes do Poder Legislativo e a população sobre o projeto, que passará agora por processo licitatório.

Tão logo o processo licitatório concluído, com a contratação da empresa vencedora e o contrato assinado, passa a correr o prazo de 180 dias para a execução do projeto, que terá um custo previsto de R$ 731.280,22. E a Uniuv dispõe desses recursos.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *