Professora Aldair Muncinelli é cidadã benemérita de Porto União
A honraria da cidadania benemérita de Porto União é concedida a personalidades, que mesmo que tenham nascido no Município, através de suas atividades profissionais, prestam relevantes serviços à comunidade.
Para a professora Aldair Muncinelli, cujo currículo como educadora é notável, não só em Porto União, mas todo em todo o território catarinense, finalmente, o reconhecimento por parte do Poder Legislativo Municipal veio. Agora com a concessão da Cidadania Benemérita.
Com formação em instituições superiores de renome, Aldair vive há décadas para o seu sagrado mister, que é a educação.
Inquestionável sua dedicação como professora em Porto União, sendo a única integrar o Conselho Estadual de Educação, de cuja instituição catarinense foi presidente em duas oportunidades.
Reconhecimento que já recebeu pela Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi), com a Comenda Pinhão do Vale, concedida a personalidades das cidades irmãs que se dedicam às questões da educação, cultura, arte e social.
Amiga sincera e objetiva e às vezes até crítica quando entende que os rumos definidos não estão sendo respeitados, Aldair atualmente comanda com competência (aliás o que não falta a ela) a Secretaria Municipal da Educação de Porto União.
Mas, acima de todas as considerações sobre sua qualidade profissional dedicada à educação, está a esposa, a mãe e avó.