Rodovias de nossa região novamente com problemas

O trecho da BR-476 que liga União da Vitória a São Mateus do Sul, inaugurado na década de 70 do século passado, ficou com sua estrutura asfáltica tranquila até a construção da BR-153 que liga União da Vitória à divisa com Santa Catarina, a então ‘rodovia da Sadia’, mais conhecida por ‘Transbrasiliana’. 

O movimento então aumentou e muito e a 476 começou a sentir os efeitos do pesado e intenso tráfego de veículos pesados, com a ligação à BR-153.

Passados alguns anos, tanto o trecho da 476 e da própria 153 passou por vários projetos de melhorias, sendo uma delas muito grande com a construção dos trevos (trincheiras) que eram necessários.

Mas o trânsito intenso (pesado demais e com certeza além do normal), tanto a 476 está, novamente, com o trecho entre União da Vitória e São Mateus do Sul com problemas sérios. E também a 153, recentemente restaurada com problemas.

O mapa mostra três das rodovias asfaltadas em nossa região:BR-476 (União da Vitória/São Mateus do Sul); PR-151, que liga São Mateus do Sul e Três Barras à divisa com Santa Catarina, em Três Barras. 

No mesmo mapa, o trecho da BR-280 que liga Porto União e Canoinhas, recentemente restaurado, mas que já apresenta problemas em sua camada asfáltica.

Diante das circunstâncias especiais que estamos atravessado na política, administração pública e economia, parece que a situação das nossas rodovias vai ficar cada vez pior…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *