Pesquisa do Ibope mostra que Bolsonaro ganha de goleada de Haddad em Santa Catarina
Moacir Pereira –
A pesquisa Ibope sobre intenções de votos dos catarinenses para presidente da República informa que o deputado Jair Bolsonaro, com 74% dos votos válidos, dá uma goleada em Fernando Haddad, com 26%, aqui em Santa Catarina.
Estes números são mais contundentes no interior do que na Capital. Em Florianópolis, Bolsonaro tem 52% contra 48% de Haddad, enquanto nos demais municípios o candidato do PSL está com 76% contra 24% do petista.
São eleitores de Bolsonaro os catarinenses com renda superior a 5 salários mínimos, com 78%. Já Haddad tem melhor desempenho entre os que ganham até dois salários, com 30% das intenções.
Os evangélicos catarinenses votam maciçamente em Bolsonaro. São 85%, contra apenas 17% de Haddad. Os católicos dividem-se em 77% votando em Bolsonaro e 23% em Haddad.
A votação dos cidadãos com ensino fundamental e até 8a. série também prefere Bolsonaro com 76%, contra 24% de Haddad. O petista tem número melhor entre os que possuem ensino médio com 28%, contra 72% de Bolsonaro.
Se os números do Ibope forem confirmados nas urnas, o PT terá a maior derrota da história na disputa presidencial em Santa Catarina.
No 2º turno de 2014, o PSDB registrou a melhor performance em todo o Brasil, com Aécio Neves conquistando 64,59% dos votos, contra 35,41% de Dilma Rousseff.
Com estes números de 74%, Bolsonaro estará levando mais de dois terços do eleitorado e o PT de Haddad não levará me um terço dos eleitores catarinenses.