Ratinho Junior, governador eleito do Paraná, foi ao Rio de Janeiro conversar com Bolsonaro
O governador eleito Ratinho Junior (PSD) do Paraná esteve ontem, quarta-feira (17), no Rio de Janeiro para para uma visita ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e combinar como se dará sua atuação de apoio na campanha presidencial. A visita ocorreu na casa de Bolsonaro, por volta das 15 horas, na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca.
Ratinho Junior disse está à disposição do presidenciável do PSL, que já havia declarado simpatia a Ratinho Jr no primeiro turno. O governador eleito retribuiu o apoio logo após o resultado das urnas no dia 7 de outubro. Antes disso, dizia apoiar o candidato derrotado Alvaro Dias (PODE) à presidência, apesar de seu partido, o PSD, compor aliança como o PSDB do também candidato derrotado Geraldo Alckmin.
“No que ele entender que a gente possa colaborar mais. Me coloquei à disposição, inclusive, para a gente fazer um grande encontro com os prefeitos do Paraná. Ele está dependendo de alta médica, parece que na segunda-feira ele vai saber se pode fazer campanha em viagens e atos políticos. Nossa postura, nosso compromisso e decisão é de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro”, disse Ratinho Jr.
O encontro citado por Ratinho Jr é organizado pelo coordenador da campanha de Bolsonaro no Paraná, deputado estadual eleito Fernando Francischini (PSL). O ato, marcado para terça-feira, dia 23 de outubro, em Curitiba, deve contar além de prefeitos e apoiadores, com deputados estaduais e federais eleitos. O local exato do encontro, que seria no Restaurante Madalosso, ainda não está confirmado. (Com informações do Bem Paraná).