O confronto Comandante Moisés x Gelson Merisio
Moacir Pereira –
O deputado Gelson Merisio (PSD) vai continuar anunciando nomes técnicos para compor o secretariado, caso seja eleito governador em 28 de outubro. Foi o que anunciou a assessoria, depois dos primeiros nomes de impacto para a Segurança Pública (Odair Tramontin e Ivan Ziolkowski), Fazenda (Guilherme Zigelli) e Cidades (Rodrigo Moratelli).
Argumentando que a liberação dos nomes dá mais transparência e comprova o compromisso de privilegiar técnicos competentes, sem indicações partidárias, pretende revelar toda a equipe durante a campanha de segundo turno.
O comandante Moisés, ao contrário, não vai divulgar nenhum colaborador que possa a compor seu secretariado. A campanha no rádio e na televisão começou com críticas pessoais e continuou no fim de semana com verdadeiro bombardeio nas redes sociais.
Os dois candidatos dedicaram o fim de semana para gravação de novos programas de rádio e televisão. A semana que começa será marcada por vários debates. Além de emissoras de televisão que agendaram entrevistas e debates, Merisio e Moisés estarão dia 17 na Acaert e dia 19 na Fiesc.
Moisés continua apostando na onde Bolsonaro, na tese da mudança de governo. Merisio joga todas as fichas no conhecimento da máquina governamental, nos compromissos para reformas, na experiência político-administrativa, nas relações com a Assembleia Legislativa e, sobretudo, nas propostas do plano de governo.