Gelson Merisio já tem nome confirmado para a Secretaria da Segurança Pública
O promotor de Justiça, Odair Tramontin, teve o nome confirmado como secretário de Segurança de Gelson Merisio, caso seja eleito governador.
Ivan Ziollkowski, 48 anos, é chefe substituto da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros e da Delegacia de Imigração. Delegado de Polícia Federal, foi membro do Grupo de Trabalho da Operação Lava-Jato de 2015 a 2017. Atuou como chefe do Núcleo de Operações da Superintendência da Polícia Federal no Paraná e foi chefe substituto do serviço de operações da Coordenação de Aviação Operacional. Militar da Força Aérea Brasileira, foi comandante do esquadrão de pessoal da Base Aérea de Florianópolis e oficial aviador da Força Aérea Brasileira, chegando ao posto de Major. É piloto e instrutor de aeronave. Formado em direito pela UFSC com pós-graduação em Direito pela Univali e casado com a médica Vanessa Riva Machado, com quem tem dois filhos.
Merisio pretende anunciar nas próximas semanas outros nomes técnicos que irão compor seu secretariado caso eleito. O modelo que implantará em Santa Catarina terá apenas dez secretarias, com a redução de oito pastas. As equipes também serão enxutas, com o corte de 1200 dos atuais 1400 cargos comissionados. Para formar um grupo permanente de ampliação da gestão pública, serão selecionados e valorizados entre 400 e 500 dos atuais funcionários efetivos para assumirem funções de liderança dentro do Executivo.” (Assessoria).