|

Segurança pública é uma das prioridades de Gelson Merisio

O candidato a governador de Santa Catarina Gelson Merisio (PSD) assumiu mais um compromisso nesta quarta-feira (10). Tendo a Segurança Pública como prioridade, uma das áreas de atenção é o sistema prisional. Isso passa por desativar unidades que não tem mais a infraestrutura suficiente para a realização do seu trabalho. “Um compromisso que assumo com Florianópolis é a desativação do Complexo Penitenciário da Agronômica”, afirmou Merisio.
O candidato explica que a execução da proposta não irá esbarrar na não aceitação de novas unidades por parte dos municípios. Merisio afirma que há uma solução intermediária que resolve o problema no curto prazo: “Não precisa ser um novo. Podemos fazer novos pavilhões em outras unidades já construídas em mais de uma região do estado”.
Merisio destaca também que a área não será entregue para a especulação imobiliária. “Construiremos no local um grande parque como compensação para a sociedade”, disse o candidato ao apresentar mais uma das propostas que irá executar caso seja o escolhido pela população catarinense no segundo turno das eleições em Santa Catarina.
 
Eleito governador, Merisio também planeja desativar outra unidade no Vale do Itajaí, o que passa pela conclusão de uma outra obra. “Acredito que a conclusão do complexo penitenciário de Blumenau possa ser feita no primeiro ano. Porque é absolutamente fundamental, ainda mais em uma cidade que já aceitou receber a unidade e entende sua importância”, afirmou Gelson Merisio sobre a obra, que é urgente para desativar o Presídio de Blumenau, um dos mais antigos e em piores condições do Estado, ao lado do Complexo Penitenciário da Agronômica.
Gelson Merisio acredita que ter estruturas tão antigas dentro do Sistema Prisional gera fragilidades na Segurança Pública. “Eu acredito que modernizar o sistema e eliminar a comunicação das unidades de dentro para fora é uma das ações fundamentais para frearmos o crime organizado. Isso também passa pela valorização da carreira”, afirmou.
No longo prazo, Merisio afirma que é necessário construir uma política fiscal que gere incentivos financeiros para os municípios que aceitem receber novas unidades do sistema prisional. Um compromisso assumido pelo candidato é que todas as funções ligadas à área de Segurança Pública serão ocupadas por nomes técnicos. (Da Assessoria).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *