Pércy Storck comanda a oposição em Porto União, mas não está sozinho e tem argumentos fortes

O vice-prefeito Pércy Storck, principal líder da coligação “Aqui é Trabalho”, liderada no estado pelos candidatos da chapa majoritária Gelson Merisio (governador), Esperidião Amin e Raimundo Colombo (senadores), não está sozinho na tarefa de enfrentar o poderio do MDB e do PSDB, pois tem aliados importantes, entre os quais dois candidatos à Assembleia Legislativa: Fioravant Buch Neto e Paulo Henrique Hemm.

Pércy e seus comandados tem do que se orgulhar de sua coligação “Aqui é Mais Trabalho”, que tem como um dos seus mais fortes integrantes o ex-governador Esperidião Amin, em cuja primeira gestão 83/86 foi o principal responsável pela integração de Porto União a Santa Catarina através do asfaltamento da então SC-280, bem como o início da então SC-302 Porto União/Matos Costa/Calmon/Caçador (hoje 135), paralisada totalmente no governo do emedebista Pedro Ivo Campos e por todos os próximos governadores, até o seu retorno em 1999, quando recebeu o estado financeiramente arrasado de Paulo Afonso. Ajeitou as finanças do governo e deu início ao asfaltamento de Caçador/Calmon/Matos Costa, com uma excelente base, que está em boas condições até hoje. 

Amin perdeu a reeleição para Luiz Henrique da Silveira em 2002 que, por sua vez, na sua reeleição em 2006, asfaltou o trecho Porto União/Matos Costa apressadamente. E o resultado está aí…

É bom lembrar que o atual prefeito Eliseu Mibach teve dois anos de administração com o apoio de Amin e com bons resultados. Duvido que ele tenha coragem de negar isso. Sou a maior testemunha do carinho que Amin tinha por ele. 

E LHS, de saudosa memória, não tinha nenhum apreço por Mibach (e a reciproca era verdadeira), que foi eleito vice-prefeito em 1996 na chapa do falecido Alexandre Puzyna, assumindo em dezembro de 1988, com a morte do titular, acabou deixando o então PMDB, filiando-se no PSDB, seu atual partido, que está alinhado nessa campanha com o MDB.

Vença quem vencer, a expectativa é que o projeto desastroso do trecho Porto União/Matos Costa, seja finalmente restaurado, como deve ser. Não essas ‘porcarias’ de remendos que estão sendo feitos.

Estúpidos e ignorantes são aqueles que tentam responsabilizar o ex-governador Raimundo Colombo pela situação da SC-135. Ele fez o que deveria ter feito. Acionou a empresa na Justiça, que determinou que a mesma restaurasse o trecho. Mas a empresa faliu…

O líder oposicionista à atual conjuntura da campanha eleitoral em Porto União Pércy Storck, que tem um verdadeiro “exército” do MDB e PSDB pela frente, tem argumentos fortes para usar nestes últimos dias de campanha.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *