Mauro anunciou que “votaria em Meirelles” e outra posição só no segundo turno
O presidente estadual do MDB, deputado Mauro Mariani, candidato ao governo de SC, participou nesta quinta-feira, em Ibirama, de uma concentração política organizada pelo deputado federal Rogério Mendonça (Peninha), quando anunciou que “votaria em Henrique Meirelles”.
De acordo com assessores, Mariani não adotará outra posição no primeiro turno. Qualquer definição entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad só no segundo turno, se houver.
A manifestação do deputado Mauro Mariani aconteceu depois que o adversário Gelson Merisio abriu o voto em Jair Bolsonaro.
No encontro de Ibirama, o deputado Jorginho Melo, do PR, candidato a senador pela aliança com o MDB e PSDB, adesivou o carro com propaganda de Jair Bolsonaro.
O mesmo ocorreu com o deputado federal Valdir Colato, do MDB,também presente no evento politico.
A reunião organizada por Peninha contou com a presença de 31 prefeitos e vices, lideranças regionais e teve a duração de uma hora e meia.
Dois prefeitos municipais anunciaram votos em Jair Bolsonaro para presidente e Mauro Mariani para governador: Dr. Jonas, do PSB, de Brusque, e Vitor Alves, do PSD.
O deputado Jorginho Melo confirmou que está fechado há tempos com Jair Bolsonaro. Ele e os deputados Rogério Mendonça e Valdir Colatto. Ele informou ter falado com o senador Magno Malta, também do PR, que pediu seu empenho em Santa Catarina na eleição de primeiro turno. (Moacir Pereira/DC/NSC).