Instituições exigem posição dos candidatos sobre a preservação do meio-ambiente

Instituições que defendem o meio-ambiente questionam os candidatos à Presidência da República, do Governo do Estado, Senado e deputados estaduais e federais.

Dez intuições com atuação na defesa e conservação da natureza se uniram para questionar as percepções e defesas dos candidatos à presidência da república, ao Senado, Governo do Paraná e dos deputados estaduais e federais que concorrem no Estado sobre a proteção da biodiversidade no Sul do Brasil.

Uma carta que estabelece prioridades para uma efetiva proteção e conservação do patrimônio natural sul brasileiro – incluindo ambientais naturais marinhos e terrestres – e um ofício com seis questionamentos sobre o que pensam a respeito da proteção da biodiversidade no Paraná foram encaminhadas aos candidatos na última quinta-feira (20).

Eles têm até o fim desta semana, dia 28 de setembro, para responder se consideram as propostas coerentes para serem atendidas, caso sejam eleitos, e para indicar a preocupação que demonstram com questões relativas à conservação da biodiversidade no Estado. 

A carta pede – além da conservação efetiva do patrimônio natural sul brasileiro (1) – o atendimento de necessidades como: mais transparência pública integral nas atividades de fiscalização e licenciamentos envolvendo o patrimônio natural (2) criação de políticas públicas inovadoras para estímulo e fomento aos negócios com base na conservação (3); fortalecimento, profissionalização e modernização dos órgãos ambientais estaduais e federais (4); implementação de medidas para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas (5) e promoção da educação voltada ao tema da conservação da natureza (6). (Folhapress).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *