Mauro Mariani x Gelson Merisio no segundo turno em Santa Catarina


Eleição em Santa Catarina pode ter Mariani e Merisio no segundo turno, mas veja como está a situação para a Presidência da República. (A análise de Moacir Pereira) Leia o texto postado antes de qualquer manifestação. É só acessar no http://ivodolinski.com.br.

O segundo turno, em Santa Catarina, pode ter Mauro Mariani e Gelson Merisio. Para presidente, MDB/PSDB apoiam Alckmin. PT Haddad. E o PSD de Merisio, em princípio, Ciro, mas muitos já estão com Bolsonaro.

“Os comitês dos principais partidos e os analistas de pesquisas trabalham neste momento sobre a hipótese de dois candidatos irem para o segundo turno na disputa ao governo. São eles Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariani (MDB).

Os movimentos de apoiadores, sejam eles prefeitos, vice-prefeitos ou vereadores dos mais diferentes partidos são incentivados ou concretizados a partir de avaliações sobre o cenário da polarização e as dúvidas sobre os votos dos partidos de esquerda, se eles não forem mesmo para o segundo turno, tudo relacionado com a eleição presidencial.

O MDB já fez sua opção em Santa Catarina ao escolher o ex-governador Geraldo Alckmin. O PT tem Fernando Haddad como candidato. A coligação de Merisio está com palanque múltiplo: tem como aliados o PDT de Ciro Gomes, o PCdoB de Manuela d’Avila (vice de Haddad), tem o PP, que respalda Alckmin, entre outros.

Aliados de Merisio e Amin, como os prefeitos Luciano Buligon (PSB) e Joares Ponticelli (PP), já declararam apoio ao candidato Jair Bolsonaro. Os candidatos Gelson Merisio, Esperidião Amin e Raimundo Colombo continuam em posição neutra, respeitando a aliança de 15 partidos.

As previsões são de que deixem para o segundo turno a opção para a Presidência da República. Salvo algum fato novo a ser revelado nas pesquisas dos dias anteriores ao pleito”.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *