|

Governadora Cida Borghetti visita obras e faz pronunciamento voltado para as pessoas

A governadora Cida Borghetti, como estava previsto, esteve ontem em União da Vitória. Chegou no período da tarde, sendo recepcionada pelo prefeito Santin Roveda e sua esposa Ana Cláudia Portes Roveda.

Evidentemente que veio como candidata ao Governo no pleito de 07 de outubro, mas antes da reunião (chegou pouco depois das 16 horas), acompanhado pelo prefeito Santin foi inspecionar as obras da construção da nova ponte sobre o Rio Iguaçu, que liga o centro da cidade ao distrito de São Cristóvão e um dos parquinhos instalados na cidade na gestão da atual administração.

À noite, no salão grande do restaurante Fornello, com a presença de mais de 300 pessoas, Cida foi entusiasticamente aplaudida, com gritos de apoio à sua candidatura.

Vereadores, líderes de partidos, ex-prefeitos, prefeitos, apoiadores e simpatizantes lotaram o Fornello.

O primeiro a falar foi o candidato a senador foi o deputado federal Alex Canzini, que com convicção defendeu a necessidade da governadora Cida Borghetti permanecer por mais quatro ano no comando do Estado, enfatizando que em menos de cinco meses já deu provas de sua capacidade de gestora competente e profunda conhecedora dos problemas do Paraná.

Evidentemente que defendeu a sua eleição para o Senado, com críticas indiretas ao senador Roberto Requião, lembrando que o Paraná precisa de um senador que defenda os interesses do Estado e não volte suas atenções para problemas partidários ideológicas, defendendo interesses de países como Venezuela e outros. Foi calorosamente aplaudido.

O segundo orador foi o prefeito Santin Roveda, que não abriu mão do seu estilo de falar ao público que vem consolidando, ao se dirigir diretamente aos presentes, citando inclusive nomes, agradecendo a presença de todos.

Mas especialmente, sua atenção foi para a governadora Cida Borghetti, a quem não mediu elogios e agradecimentos pelo carinho que tem demonstrado por ele, por sua esposa, seus pais (Hilda e Airton) e com a mais absoluta certeza a população união-vitoriense. 

Santin foi enfático ao pedir o apoio à candidatura de Cida, destacando que sua permanência no comando do Governo do Estado será de fundamental importância para União da Vitória e região, lembrando das obras já viabilizadas por ação dela e aquelas que estão previstas. E que não são poucas, entre as quais a melhoria das condições do aeroporto ‘José Cleto’.

Já a governadora Cida, em sua fala, foi surpreendentemente diferente. Não fez aquele discurso empolgado comum dos candidatos, mas focou sua preocupação na necessidade da melhoria das condições das pessoas, com a melhoria da saúde, da educação e da segurança, com considerações especiais à terceira idade e apoio aos portadores de necessidades especiais.


A maior parte do tempo de seu discurso foi dedicado a essas questões, elogiando o trabalho da Regional de Saúde de União da Vitória, nominando inclusive seu diretor Ary Carneiro Junior, pelo excelente trabalho desenvolvido na campanha de vacinação, com União da Vitória se constituindo em referência no Estado.

Mas, como governadora e candidata a permanecer no posto, Cida não deixou de lado propostas para as áreas da infraestrutura, do apoio ao desenvolvimento da economia, objetivando a geração de renda e emprego.

Provavelmente pelas circunstâncias extraordinárias de sua prisão, resultado de denúncias graves de corrupção, nenhum dos oradores fez referências à candidatura do ex-governador Beto Richa ao Senado. Cida apenas fez referências às ações que tomou através da criação de uma comissão anti-corrupção.

 “Não vamos medir esforços para colocar o Paraná entre os primeiros do país”, disse a governadora. Sobre os valores exorbitantes dos pedágios cobrados no Paraná, ela informou que já comunicou as concessionários que os contratos só serão renovados se elas concordarem com uma redução de pelo menos 50%.

Cida fez apelo em favor das candidaturas de Alex Canziani ao Senado, aos candidatos a deputados federal e estaduais de sua coligação, destacando os nomes do deputado Alexandre Curi (candidato à reeleição) e de Sigley Narcizo, “que é uma mulher com grande coragem e que engrandece a nossa campanha pela sua determinação de realizar, em nomes das mulheres, um grande trabalho na Assembleia Legislativa.

Ao finalizar seu pronunciamento, com profundo teor voltado às pessoas, demonstrando sensibilidade que chega a impressionar (como eu, acostumado a ouvir discursos que chegam a irritar de candidatos que apelam para a demagogia e promessas que na maioria das vezes não são cumpridas), Cida lembrou de suas ligações com União da Vitória e a nossa região. De seus parentes e amigos, que residiu aqui por alguns anos em Porto União, bem como da Churrascaria ‘Coringa’, de propriedade de seu pai na Praça Hercílio Luz.

Sem aqueles rompantes de candidatos que prometem aos gritos que jamais cumpriram, Cida, inegavelmente, mostrou ser diferente, simpática, simples até nas palavras, mas demonstrando profundo conhecimento dos problemas do Paraná e do que precisa ser feito para o bem de todos os paranaenses.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *