Prefeito Santin Roveda e secretários visitam obras da nova ponte. O projeto da importante obra é irreversível, apesar dos incrédulos

O prefeito Santin Roveda, juntamente com os secretários de Planejamento, Clodoaldo Cleverson Goetz, e Rodolfo Moser (Especial) visitaram nesta sexta-feira (31), as obras da nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Iguaçu e que vai ligar o centro da cidade ao populoso Distrito de São Cristóvão.

Durante a visita, engenheiros do consórcio que está construindo a ponte, que terá o nome do saudoso governador José Richa, explicaram o andamento do projeto, que está seguindo rigorosamente de acordo com o cronograma determinado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Para esclarecimento de internauta, que detém forte talento de pessimismo, de que a obra será paralisada tão logo termine a campanha eleitoral, informo que o projeto, dificilmente, na verdade, em hipótese alguma, sofrerá solução de continuidade.

A esse pessimista internauta, que tem de vida uns quatro anos a mais do que eu tenho de exercício profissional, lembro que, exatamente como agora, há décadas atrás, através de outros instrumentos – rádio e jornal – chegavam até a redicularizar a defesa que eu fazia no jornal O Comércio e na Rádio Colmeia da necessidade do asfaltamento da BR-476 que liga União da Vitória a São Mateus do Sul e, também, do asfaltamento da BR-280 ligando Porto União da Canoinhas.

E as estradas foram asfaltadas, revitalizadas anos mais tarde, principalmente a 476, que tem um tráfego de veículos muito grande e que, novamente, está precisando de novo processo de restauração. Afinal, asfalto, como tudo na vida, tem prazo de validade.

O processo licitatório para a construção da ponte foi realizado rigorosamente dentro das normais legais. E o contrato foi assinado e os recursos estão disponíveis. E, para completar, o Ministério Público está aí para, se necessário, exigir o cumprimento do contrato.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Não termina com o dinheiro que tem, não faz a cabeceira do lado do centro. Digo isto e repito NÃO FAZ, NÃO TERMINA. Que fique registrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *