Pode ser que aconteça. Pode ser que não! Mas a natureza é implacável, principalmente quando agredida
Qualquer pessoa, com o mínimo de discernimento sobre possíveis desastres naturais, deve notar que a Ponte dos Arcos (Ponte Nova), embora de uma bela arquitetura que chama a atenção, que ela foi construída em local inadequado.
Sobre isso já destacamos em matéria postada no começo na semana quando abordamos o problema sobre o desmoronamento ocorrido (e não foi a primeira vez) no acesso da ponte até a BR-153.
A ponte, construída na década de 40 do século passado, em local inadequado, segundo historiadores, por razões políticas. Prefeito de União da Vitória e Interventor do Estado eram adversários políticos.
E o grande morro, que apesar de ser o início da BR-476 (agora, porque até pouco tempo atrás terminava na divisa com Santa Catarina, na rua Matos Cota, em Porto União), está a poucos metros da cabeceira.
Importante seria, por uma questão de segurança, que um estudo sobre as condições do morro fosse realizado por uma equipe de geólogos, que devem ser designados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Como está no título. Pode ser que aconteça. Pode ser que não. Mas a natureza é implacável.
Com a palavra nossos gestores públicos, inclusive nossos vereadores, que parecem estar mais preocupados com as suas possíveis reeleições em 2020… E com a eleição da nova mesa diretora…
depois que acontecer algo pior eles se mexem